Neutralização de Filhotes – Vantagens na castração Precoce !


SPAY/NEUTER ADIANTADO NO CAT – Neutralização de Filhotes – Vantagens na castração Precoce :
Os medos de efeitos laterais negativos cedo de neutralizar são autorizados? O fundo e as edições médicas including um sumário de uma fundação ongoing de Winn financiaram o projeto para avaliar os efeitos a longo prazo cedo de alterar-se.
Efeitos developmental e behavioral de Prepubertal Gonadectomy. Marque S. Bloomberg, DVM, MS; W.P. Stubbs, DVM; D.F. Sénior, BVSc; Thomas J. Pista, BS, DVM; Universidade de Florida em Gainesville. Financiado pela fundação feline de Winn, fevereiro 1991. Continuação financiada fevereiro 1992.
Um relatório de progresso em um estudo financiado pela fundação do feline de Winn
O sumário preparou-se por Diana Cruden, Ph.D.
O conceito cedo de spaying e de neutralizar (por exemplo antes que o animal esteja sexually maduro) não é um novo. No 1900’s adiantado, cedo neutralizar era a norma e não era até muito mais atrasado que as perguntas estiveram levantadas sobre os efeitos laterais negativos de tal procedimento. Hoje a maioria dos peritos reconhecem que não houve bastante informação científica disponível sobre a idade a mais apropriada para neutralizar um animal de estimação. Até recentemente, não havia nenhum dados da pesquisa que suportou nem disproved a idéia que neutralizar cães e gatos em idades mais nova de cinco a oito meses era deleterious. Há, no fato, pouca base científica para selecionar este grupo de idade como o momento o mais apropriado para neutralizar. Certamente, um investigator indica que muitos veterinarians têm praticado cedo neutralizar por anos, desde que há uma escala incredible das idades em que os filhotes de cachorro e os gatinhos alcançam a maturidade sexual. Os practitioners animais grandes por muito tempo têm praticado cedo neutralizar em seus animais domésticos e consideram-no não somente aceitável, mas desejável em muitos casos. Mesmo antes que os interesses para a população burgeoning de animais de estimação não desejados levantaram nosso consciousness coletivo, houve muitas razões scientifically documentadas a spay e castrate. As fêmeas de Spayed são protegidas de encontro ao cancer mammary e às infecções uterine. Nos machos, o castration reduz o risco do cancer testicular e a ampliação do prostate e das infecções relacionadas. Do ponto dos proprietários do animal de estimação da vista, spayed ou castrated o animal de estimação é um companheiro muito melhor. São mais menos aggressive e mais affectionate do que suas contrapartes unaltered. Desde que não são dirigidos pelo impuso reproduzir, são mais menos prováveis de vaguear e lutar.
Os estudos controlados nos efeitos curtos e a longo prazo cedo de neutralizar têm faltado sadly até recentemente. Quando tinha havido uns relatórios anecdotal numerosos cedo de spaying e de neutralizar, estes casos eram geralmente descontrolados do viewpoint científico. A maioria de casos relatados eram animais produzidos, unrelated aleatórios de uma variedade dos fundos e nenhuma tentativa foi feita de controlar para estas variações. Houve poucos estudos baseados universidade nesta área. M.A. Herron de Texas A&M relatou em 1972 que neutralizar antes da maturidade sexual teve relativamente pouco efeito no diâmetro do urethra nos gatos masculinos. Os estudos têm sido conduzidos mais recentemente no hospital memorial de Angell em Boston, na faculdade da medicina veterinária na universidade de Minnesota, e no departamento de ciências clínicas animais pequenas na universidade de Florida. O projeto de Florida, começado em 1991 e terminado em 1992, foi financiado pela fundação feline de Winn conjuntamente com a associação médica veterinária americana (AVMA). Uma tentativa séria foi feita neste estudo de limitar influências do fundo e a variação genetic. Os gatinhos foram produzidos especial para o projeto e os mates da maca foram divididos entre os três grupos. As rainhas foram produzidas e abrigado em facilidades quarantined desde ambos pre- e nutrition post-natal e outros fatores pode contribuir ao tamanho final, ao peso, e à saúde total dos gatinhos. O Dr. Marca Bloomberg indica que embora os resultados a longo prazo da continuação estejam incompletos, os resultados iniciais são extremamente positivos. Antes de empreender o estudo da fundação de Winn, o Dr. Bloomberg tinha terminado um estudo similar nos cães. Os animais envolvidos nesse estudo têm sido seguidos agora por sobre cinco anos, com nenhuns efeitos laterais negativos relatados. No estudo da fundação de Winn, havia um total de 31 gatinhos domésticos do shorthair de 7 macas carregadas no campus de Gainesville.
Os gatinhos foram divididos em três grupos:
O grupo 1 (11 gatinhos) foi neutralizado ou spayed em 7 semanas da idade.
O grupo 2 (11 gatinhos) foi neutralizado ou spayed em 7 meses.
O grupo 3 (o grupo de controle de 9 gatinhos) não foi neutralizado até a maturidade e após a conclusão da primeira fase do estudo em 12 meses.
Os investigators relataram que os procedimentos cirúrgicos nos gatinhos do grupo 1 eram diretos e uncomplicated, e que os gatinhos recuperaram mesmo mais ràpidamente do que os gatinhos do grupo 2 e agrupam 3 gatos. O Dr. Bloomberg anota que embora haja um material muito pequeno no anesthesia pediatric nos animais, o paciente pediatric na medicina humana está considerado geralmente ser um candidato cirúrgico muito bom e não há nenhuma razão porque este não deve também ser verdadeiro para cães e gatos. Os interesses principais na cirurgia pediatric são: impedindo o hypothermia (calor mantendo do corpo); utilizando doses apropriados de agentes anestésicos (desde que os centros respiratory também não são desenvolvidos no paciente pediatric); e glucose apropriado mantendo do sangue. Os investigators não fast os pacientes pediatric tão por muito tempo quanto pacientes do adulto e quantidades pequenas administradas de syrup de Karo antes da indução do anesthesia como uma precaução. Deve-se anotar que devido à recuperação rápida do paciente pediatric, a prática comum de reduzir o anesthesia durante estágios finais da cirurgia estêve modificada.
Os críticos reivindicaram diversos efeitos laterais prejudiciais possíveis cedo de neutralizar. Acredita-se geralmente que os animais neutralizados são mais menos ativos e mais prone ao obesity do que animais unaltered. Sugeriu-se também que neutralizar em uma idade adiantada stunt o crescimento normal. Nos gatos masculinos no detalhe, temeu-se que o castration adiantado afetaria o desenvolvimento do intervalo urinary e o conduziria a uma incidência aumentada do cystitis ou da obstrução urinary. Os interesses foram levantados também a respeito do efeito cedo de neutralizar no comportamento, o consumo do alimento e exigências, etc. dietéticos. Os investigators tentaram responder a a maioria destas perguntas avaliando diversos parâmetros nos três grupos dos gatinhos. No detalhe, olharam a composição do peso e do corpo (isto é, por cento da gordura de corpo); bone o comprimento e a idade do fechamento physeal (a idade em que o crescimento longo do osso para); comportamento; consumo do alimento; desenvolvimento do intervalo urinary; e o desenvolvimento de características sexual secundárias e grau de maturidade sexual.
Os resultados das comparações do peso mostraram algumas diferenças entre os três grupos. Os machos pesaram consistentemente mais do que fêmeas, mas este era uniforme em todos os grupos. Os estudos da composição do corpo e da gordura de corpo indicaram que o grupo 1 (neutralizado em 7 semanas) e o grupo 2 (neutralizado em 7 meses) era idêntico e era geralmente mais gordo do que o grupo 3 (neutralizado em 12 meses, depois que eram sexually maduros). Os investigators indicam que por 12 meses, os gatos masculinos no grupo 3 exibiam já as características masculinas do adulto normal do peso diminuído e o desenvolvimento dos jowls, que explica algumas das diferenças. Também anotou-se que no curso da continuação, as diferenças entre o peso nos gatos do grupo 1 e 2 e grupo 3 se estão tornando mais menos aparentes. Todos estes gatos foram colocados em repousos selecionados e supervisionados do animal de estimação e são mais ativos do que estavam nas facilidades da universidade. Um exam three-year da continuação devia ser conduzido em maio de 1994.
OBSERVAÇÕES
Não havia geralmente nenhuma diferença no consumo do alimento entre os três grupos à excepção das diferenças entre os machos e as fêmeas, que eram consistentes em todos os grupos. Não havia nenhuma diferença observada nas taxas de crescimento em todos os três grupos, embora os machos crescessem mais rapidamente em todos os grupos. O comprimento longo aumentado do osso foi observado em machos e em fêmeas nos grupos 1 e 2. Isto pareceu ser devido ao fato que o fechamento physeal (fechamento da placa do crescimento do osso) estêve atrasado nos grupos 1 & 2. Isto explica porque os gatos neutralizaram e spayed porque os gatinhos são freqüentemente maiores (mais longo e mais alto) do que os gatos unaltered ou os gatos alterados mais tarde na vida. Isto parece ser particularmente verdadeiro para machos.
Nos termos do comportamento, após 7 meses, os gatos no grupo 3 eram visivelmente mais menos affectionate e mais aggressive antes de alterar-se do que os gatos nos grupos 1 e 2. O contrário à opinião popular, animais neutralizados era tão ativo quanto seus mates unaltered da idade.
As observações do desenvolvimento do intervalo urinary mostraram que nenhuma diferença entre os três grupos à excepção das diferenças relacionadas ao sexo e estes era consistente através de todos os grupos. Os investigators mediram o diâmetro do urethra nos gatinhos masculinos somente e não encontraram nenhuma diferença entre os grupos. Os interesses foram levantados que neutralizar adiantado resultaria em diâmetros menores no intervalo urinary, tendo por resultado uma incidência aumentada do cystitis e de problemas relacionados. Este não parece ser o caso. As diferenças principais observadas entre os grupos ocorreram na comparação de características secundárias do sexo. Os machos foram examinados para diferenças no desenvolvimento do penis e do prepuce (pele que cobre o penis), as.well.as para o desenvolvimento de spines penile. Os spines penile eram ausentes no grupo 1, menor do que o normal no grupo 2, e tornado normalmente no grupo 3. Na examinação dos gatinhos fêmeas, os investigators encontraram que os vulvas eram mais infantile nos grupos 1 e 2 e normal no grupo 3. Nenhumas destas diferenças tiveram todo o impacto na abilidade de catheterize os gatinhos. Os interesses que o desenvolvimento do intervalo urinary pôde ser prendido ou danificado cedo spaying e neutralizando provaram unsupported.
Os resultados deste estudo indicam assim distante que as diferenças entre os gatos neutralizados em 7 semanas e os 7 meses são insignificantas. As diferenças observadas entre animais nos grupos 1 e 2 e os animais no grupo 3, quando em alguns casos estatìstica significativos, não forem as diferenças que parecem afetar a saúde do animal em uma maneira negativa. Quando os resultados finais dependerão da análise da continuação a longo prazo, as indicações são que cedo neutralizar não é prejudicial à saúde total do animal. Do perspective dos abrigos e particularmente no respeito ao problema dos filhotes de cachorro e dos gatinhos em excesso estes resultados estão incentivando. Se todos os animais adotados dos abrigos, including filhotes de cachorro e gatinhos, forem neutralizados antes do adoption, deve haver uma diminuição correspondente nos números dos animais euthanized cada ano neste país. A preliminar resulta do condado de Alachua, perto da universidade de Florida em Gainesville, pareceria suportar esta teoria.
O controle animal do condado de Alachua tem trabalhado com os investigators na universidade e teve uma política neutra adiantada no lugar desde 1990. Nenhum animal sae do abrigo sem ser neutralizado. Em 1987 o condado euthanized 1.250 gatos e cães por o mês. Desde executar as políticas neutras adiantadas viram que a gota dos números a 940 por o mês em 1992 e lá não foi nenhum aumento no morbidity ou no mortality associado com o programa.
No ano passado, o recognition da segurança e o efficacy de spay/neuter adiantado cresceram ràpidamente. A associação humana americana endossou cedo neutralizar antes do adoption como “uma solução praticável ao overpopulation diminuindo do animal de estimação e a tragédia de mortes resultantes.” Em julho 1993, delegados à reunião anual da associação médica veterinária americana votada para dar a sustentação de AVMA ao conceito cedo de neutralizar. O trabalho feito por veterinarians no hospital memorial de Angell para a sociedade de Massachusetts para a prevenção da crueldade aos animais suporta observações do Dr. Bloomberg. Outras organizações envolvidas em programas neutros adiantados incluem a liga dumb dos amigos de Denver em Colorado, a sociedade humana de Miami e o controle animal do condado de Alachua em Florida, a sociedade humana de Austin e de condado de Travis em Texas, o controle animal de Chicago em Illinois, o rei Condado Animal Controle no estado de Washington, a Vancôver SPCA em Colômbia britânica e a sociedade humana do sul de Oregon em Oregon. A sociedade humana de Dekalb em Decatur, o salvamento do collie do metro Atlanta, o alliance de Geórgia de rescuers canine purebred, o haven (salvamento do cão) e o sanctuary do rio do cão em Douglasville são entre as organizações de Geórgia que trabalham com neutro adiantado nos cães e nos gatos, as.well.as a espécie exotic.
A associação do Fanciers’ do gato (CFA) mudou suas réguas da mostra aos gatinhos alterados licença para competir. Muitos reprodutores de pedigreed gatos estão trabalhando com seus veterinarians para neutralizar gatinhos da qualidade do animal de estimação antes da colocação em repousos novos. Aqueles reprodutores que adotaram este relatório da política que são muito felizes com a prática. Os proprietários novos do animal de estimação indicam que isso adquirir um animal já neutralizado os alivia da preocupação e da despesa de programar a cirurgia em uma data mais atrasada, permitindo os de relaxar e apreciar seu companheiro novo. Como é o caso para gerentes do abrigo, os reprodutores podem relaxar no conhecimento que o gatinho que colocam hoje não está indo contribuir amanhã à população em excesso do animal de estimação.
Por favor Nota: A fundação feline de Winn fornece a informação feline da saúde neste local como um serviço ao público. O diagnóstico e o tratamento de circunstâncias específicas devem sempre estar no consultation com one’s próprio veterinarian. A fundação feline de Winn desmente todas as garantias e responsabilidade relacionadas ao conselho e à informação veterinários fornecidos neste local.
fonte: Cat Fanciers Association

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: