SOLUÇÃO PARA FIM DOS NÓS EM PÊLOS DE GATOS E CACHORROS



A PET SOCIETY APRESENTA SOLUÇÃO PARA FIM DOS NÓS EM PÊLOS DE GATOS E CACHORROS – ESCOVAÇÃO FREQÜENTE É FUNDAMENTAL PARA RETIRAR PELE E PELAGEM MORTAS E EVITAR OS TEMÍVEIS NÓS EM PELOS DE CÃES E GATOS

Pet Society disponibiliza Condicionador Brilho e Desembaraço, Fluído e Mousse Desembaraçador para facilitar esta tarefa e criar um momento de prazer e carinho entre o animal e o seu dono.

Animal de estimação exige alguns cuidados básicos para ficar sempre bonito e saudável. A freqüente escovação é fundamental para manter os pêlos soltos, e remover pelagem e pele mortas, muito comuns em épocas mais quentes do ano, que formam nós e estressam o animal. Para facilitar esta tarefa, a Pet Society, maior empresa de embelezamento animal do Brasil, conta com Condicionador Brilho e Desembaraço, com formulação diferenciada para cães e gatos, Fluído Desembaraçador para cães e Mousse Desembaraçador para gatos.

Deve-se criar o hábito de escovar os pêlos desde que o animal é filhote, assim ele irá se acostumar a esse procedimento e não será mais uma causa de estresse quando ele for adulto. “Mas seja disciplinado e não falhe nos dias destinados a esse cuidado. Aproveite o tempo para fazer carinho no pet e conversar bastante com ele”, disse a médica veterinária Fernanda Cioffeti. “Em raças com pelagem longa (Lhasa Apso, Maltês, Yorkshire e outros) deve-se escovar o cão diariamente, ou no mínimo três vezes por semana.”

A veterinária ressaltou que é importante utilizar acessórios adequados para cada tipo de pêlo. “Familiarize-se com eles para que a escovação seja eficaz e não danifique os pêlos”, disse. Cães e gatos que possuem pêlos longos e lisos devem ser escovados com pentes de aço para desembolar pequenos nós e escovas de cerdas macias para realçar o volume.

Em pêlos encaracolados ou cacheados, deve-se usar uma rasqueadeira de cerdas suaves para retirar os pêlos soltos e desfazer pequenos nós.

Já para animais de pêlo curto, o ideal é fazer a escovação com luvas emborrachadas. “Em todos os casos, não escove apenas a parte superior dos pêlos. A escovação deve ser feita em todo o corpo do animal, inclusive nas patas”.

Algumas raças têm um sério problema de formação de nós nos pêlos, principalmente quando os filhotes estão se tornando adultos. “Nesta época, muitos pêlos caem e crescem rapidamente, tudo ao mesmo tempo e, aliado a fatores externos, leva à grande formação de nós. Nesses casos, o melhor a fazer é manter a pelagem do animal bem curta, por um breve período, até que esse quadro normalize”, aconselhou a veterinária.

“Quando os nós estiverem difíceis de serem desfeitos, utilize produtos destinados a facilitar esse trabalho, como os desembaraçadores. Seja paciente nesta tarefa e você terá como recompensa um Pet sempre bonito e bem cuidado”, afirmou Ciofetti.

Produtos ideais para auxiliar na escovação dos pets

Em sua Linha de Higiene e Limpeza para cães, a Pet Society, maior empresa de embelezamento animal do Brasil, conta com o Fluido Desembaraçador de Pêlos, que auxilia no desembaraço de pêlos e remoção de nós, proporcionando melhor deslizamento das rasqueadeiras, pentes e escovas, o que facilita o trabalho de escovação.

Testes mostraram uma redução de 40% no tempo de desembaraço dos pêlos. Os ativos do produto proporcionam melhoria das qualidades táteis da pelagem, mantendo os pêlos macios, brilhantes e fáceis de escovar até o próximo banho.

Há também o Condicionador de Brilho e Desembaraço, com ativos emolientes que formam um filme sobre os fios e proporcionam mais maciez e maleabilidade, deixando os pêlos sedosos, com brilho e saudáveis. Pode ser utilizado em todas as raças, cores e em comprimento de pêlos variados. É indicado para cães com idade superior a quatro semanas.

Com formulação diferenciada, a linha exclusiva para gatos também conta com o Condicionador de Brilho e Desembaraço. Este produto contém ativos especiais para a pelagem dos felinos, o que confere maior maciez, brilho, volume e maleabilidade à pelagem, deixando-a bonita e saudável. É indicado para gatos de todas as raças, cores e comprimentos de pelagem, com idade superior a quatro semanas.

Um produto inovador criado especialmente para gatos é o Mousse Desembraçador Pet Society. O cuidado com o animal começa na embalagem, que é do tipo Mini Foamer, já que o spray agride o sensível ouvido dos gatos. “Esta exclusiva embalagem diminui a produção de ruídos, proporcionando mais conforto para o animal durante a aplicação do produto, além de torná-la controlada, evitando o contato acidental com mucosas”, explicou a veterinária.

O Mousse Desembraçador diminui a eletricidade estática dos pêlos. A aplicação feita antes do banho permite o fácil desembaraço da pelagem. Quando utilizado após o banho, promove um acabamento perfeito conferindo brilho e maciez a pelagem de seu gato. Também pode ser utilizado para efetuar banho a seco e para realçar o brilho da pelagem. É indicado para remoção e prevenção de nós em gatos de todas as raças, cores e comprimentos de pelagem.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: